Aulas Complementares2020-02-01T15:19:23-03:00

FUTSAL

Esporte de grande procura em nossa escola, com atividades competitivas. Nossos alunos são treinados para superarem as dificuldades e obstáculos surgidos, compreendendo que a COMPETIÇÃO, envolve VITÓRIAS E DERROTAS. As técnicas do jogo são trabalhadas e a resistência física reforçada em cada proposta. Temos os JOGOS INTERNOS- JINCOD, o qual acontece de dois em dois anos, em um de nossos colégios DOMINICANOS. Além disso, participamos de competições entre colégios e também de jogos entre nossos próprios times.

NATAÇÃO

Domínio aquático com ampliação e desenvolvimento das habilidades e competências da modalidade. Conhecimento do próprio corpo do trabalho respiratório e da capacidade competitiva e cooperativa individual e coletiva.

KARATÊ

Karatê é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. Isto porque um Karateka (praticante de Karatê), utiliza armas naturais durante sua prática, como: visão, mãos, braços, corpo, pés, e cérebro. É uma arte altamente científica, que faz o mais eficaz uso de todas as partes do corpo com finalidades defensivas. O objetivo maior do Karatê é o aperfeiçoamento do caráter de seus praticantes, disciplinando o corpo e a mente através de treinamentos árduos. Além de ser um excelente meio de defesa pessoal, o Karatê constitui uma forma ideal de exercício. Desenvolve a força, a velocidade, a coordenação e o reflexo, e é indicado para efeitos de valor terapêutico. Quando este treinamento é aplicado dentro das escolas, assim como acontece no nosso Colégio Santa Catarina de Sena, outros valores e variáveis também são trabalhados, assim como: desenvolvimento e aprimoramento da concentração para atividades escolares, assimilação e controle emocional sobre momentos que definem o sucesso ou fracasso, socialização, respeito ao próximo, compromisso com seus deveres, intuito de esforço, perseverança e disciplina. Esta é uma arte que pode ser praticada por todas as idades, sempre respeitando seus limites e superando as dificuldades. O Karatê deve ser praticado para a longevidade.

BALLET

Ballet é o nome dado a um estilo de dança que se originou na Itália renascentista no século XV, mas que se desenvolveu com maior intensidade na Inglaterra, França e Rússia. É um tipo de dança influente a nível mundial. Possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio, sendo um gênero de dança que requer muita prática, estando presente atualmente por todo o mundo. O Ballet é o estilo mais equilibrado de dança e serve de base técnica para quase todas as outras formas dessa expressão artística.

Aulas elaboradas de acordo com a faixa etária e nível de desenvolvimento das alunas, ampliando o capacidade das mesmas.

MÚSICA

Musicalidade e domínio auditivo, com treinamentos específicos de cada instrumento. Habilidades musicais, prática pessoal e atividades coletivas, ampliadas através da vivência e do conhecimento.

TEATRO

Aulas dinâmicas e atuais, desenvolvendo nos alunos as habilidades artísticas, físicas e emocionais para o domínio pessoal, de palco e de vivência coletiva.

ATIVIDADES REALIZADAS

setembro 2023