NORMAS DISCIPLINARES E COMPROMISSO DO ALUNO

Não poderá ausentar-se fora do horário regular de aula e/ou atividades, podendo fazê-lo somente com autorização prévia da Coordenação e/ou solicitação dos pais, via agenda;

Ressarcir o Colégio, funcionários e/ou colegas na ocorrência de danos/prejuízos materiais;

Comparecer ao Colégio destituído de material que comprometa a moral e a ética ao ambiente escolar;

É proibida a venda, coleta ou qualquer outro tipo de transação material.

UNIFORME ESCOLAR

O uso do uniforme diário é OBRIGATÓRIO para todos os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em todas as atividades escolares.

ATRASOS E SAÍDAS

Os alunos atrasados aguardarão a segunda aula. Serão permitidos apenas TRÊS ATRASOS e TRÊS SAÍDAS ANTECIPADAS no semestre. Ultrapassando estes limites, o aluno perderá todas as aulas do dia. O funcionamento de nosso estabelecimento de Ensino em dois períodos leva-nos a solicitar que os alunos NÃO PERMANEÇAM na frente do Colégio após o término das aulas, sobretudo no período matutino.

DISCIPLINA

O Colégio procura realizar um trabalho no sentido de não haver brigas, ou outros atos de violência, agressão física ou de vocabulário, falta de respeito (tapas, jogar ovos etc.) dentro da Escola e/ou nas imediações do Colégio Santa Catarina de Sena. Os alunos que se envolverem em tais incidentes ou atos de indisciplina em sala de aula, corredores, pátios bem como na porta do Colégio e imediações, estarão sujeitos a sanções disciplinares:

1. Advertência escrita na ficha da Escola;
  2. Advertência escrita aos pais (Primeira);
  3. Advertência escrita aos pais (Segunda) (conforme a gravidade já poderá ser suspenso);
  4. Suspensão;
  5. Encaminhamento de transferência do aluno, constatada absoluta inadequação aos objetivos, normas e procedimentos escolares estabelecidos pelo Colégio.

NAMORO

Não é permitida qualquer manifestação ostensiva de namoro (beijo, abraço etc.) dentro do Colégio ( no horário de aula, intervalos, corredores, sala de vídeo, laboratório etc.) ou no portão.

DANOS AO PATRIMÔNIO

Danos causados ao patrimônio deverão ser ressarcidos. Cada aluno é responsável pela conservação em quaisquer dos ambientes.

AVALIAÇÃO SUBSTITUTIVA

O aluno que, por motivo justificado, perder alguma avaliação, terá direito a segunda chamada, mediante a pagamento de taxa, sendo orientado pela Coordenação.