NORMAS DISCIPLINARES E COMPROMISSO DO ALUNO

Não poderá ausentar-se fora do horário regular de aula e/ou atividades, podendo fazê-lo somente com autorização prévia da Coordenação e/ou solicitação dos pais, via agenda;

Ressarcir o Colégio, funcionários e/ou colegas na ocorrência de danos/prejuízos materiais;

Comparecer ao Colégio destituído de material impresso e/ou objetos que comprometam ética e moralmente o ambiente escolar (revistas, rádios, livros, figuras, walkmans, corretivos (branquinho), aparelhos celulares etc.);

É proibida a venda, coleta ou qualquer outro tipo de transação material que atrite com as normas e princípios do Colégio;

Não deverá participar de ausências coletivas às aulas e/ou outra atividade.

UNIFORME ESCOLAR

O uso do uniforme diário é OBRIGATÓRIO para todos os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em todas as atividades escolares.

UNIFORME ESCOLAR - EDUCAÇÃO INFANTIL

Agasalho do Colégio;

Bermuda e camiseta do Colégio;

Saia xadrez com corpo;

Tênis BRANCO ou PRETO com solado BRANCO;

MEIA BRANCA.

UNIFORME ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL

Agasalho do Colégio;

Camiseta e bermuda do COLÉGIO (comprimento: 4 dedos acima do joelho);

Meias BRANCAS, tênis BRANCO ou PRETO (totalmente branco ou preto com solado BRANCO);

Saia do uniforme (xadrez) para as meninas.

UNIFORME ESCOLAR - ENSINO MÉDIO

Agasalho e Camiseta do COLÉGIO (listras e logotipo);

Tênis BRANCO ou PRETO com solado BRANCO;

Calça tactel do Colégio; Camiseta Pólo branca do Colégio (com logotipo do Colégio);

OBS.: No dia de Educação Física, o uniforme deverá ser agasalho ou bermuda (DO COLÉGIO) NÃO SERÁ PERMITIDO o uso de outras bermudas ou camisetas.

ATRASOS E SAÍDAS

Os alunos atrasados aguardarão a segunda aula. Serão permitidos apenas TRÊS ATRASOS e TRÊS SAÍDAS ANTECIPADAS no semestre. Ultrapassando estes limites, o aluno perderá todas as aulas do dia. O funcionamento de nosso estabelecimento de Ensino em dois períodos leva-nos a solicitar que os alunos NÃO PERMANEÇAM na frente do Colégio após o término das aulas, sobretudo no período matutino.

DISCIPLINA

O Colégio procura realizar um trabalho no sentido de não haver brigas, ou outros atos de violência, agressão física ou de vocabulário, falta de respeito (tapas, jogar ovos etc.) dentro da Escola e/ou nas imediações do Colégio Santa Catarina de Sena. Os alunos que se envolverem em tais incidentes ou atos de indisciplina em sala de aula, corredores, pátios bem como na porta do Colégio e imediações, estarão sujeitos a sanções disciplinares:

1. Advertência escrita na ficha da Escola;
  2. Advertência escrita aos pais (Primeira);
  3. Advertência escrita aos pais (Segunda) (conforme a gravidade já poderá ser suspenso);
  4. Suspensão;
  5. Encaminhamento de transferência do aluno, constatada absoluta inadequação aos objetivos, normas e procedimentos escolares estabelecidos pelo Colégio.

NAMORO

O namoro é inadequado ao ambiente escolar. Não sendo pois permitida qualquer manifestação ostensiva de namoro (beijo, abraço etc.) dentro do Colégio ( no horário de aula, intervalos, corredores, sala de vídeo, laboratório etc.) ou no portão e imediações do Colégio.

DANOS AO PATRIMÔNIO

Danos causados ao patrimônio deverão ser ressarcidos. Cada aluno é responsável pela limpeza e conservação de sua carteira, em quaisquer dos ambientes da aula (sala, vídeo, informática, laboratório etc.).

PROVA ATRASADA

O aluno que, por motivo justificado, perder alguma prova, terá direito a segunda chamada, atendendo às determinações:

• A solicitação da prova deverá ser feita junto à coordenação, mediante justificativa em folha avulsa (pelos pais) ou apresentação de atestado médico;
  • As provas serão realizadas nas datas fixadas no calendário escolar;
  • As salas de quinta série ao Ensino Médio realizarão as provas no período da tarde;
  • As salas de primeira a quarta série farão as provas no período normal da aula.