MISSÃO

Desenvolver a Educação, baseada na proposta pedagógica de Teresa de Saldanha, fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, aprimorando o espírito, o coração e a inteligência dos educandos, em uma relação próxima, efetiva e confiante. A formação acadêmica deve buscar os mais elevados padrões e resultados, de modo que os alunos possam realizar os seus potenciais e os seus sonhos. Os nossos educandos e educadores devem ter como missão projetar nas famílias os valores recebidos na instituição.

VALORES

Fazer o bem sempre e onde seja possível, valorizando a verdade, a solidariedade, o respeito, a confiança, a coragem, a criatividade, a justiça, a simplicidade, a sabedoria, a disciplina, a esperança, o estudo e o desenvolvimento de saberes e competências para uma educação mais humana e integral. O ambiente educativo deve ser um espaço afetivo em que todos se sintam felizes e acolhidos.

VISÃO

Que os princípios orientadores da formação dominicana, aliados a uma sólida preparação acadêmica, possam permitir que as escolas da rede dominicana no Brasil sejam uma referência em formação humana e moral, com uma educação de qualidade, de modo que os alunos e as escolas possam ter sucesso e estar em posições de destaque em suas respectivas regiões, na construção do saber.