Ensino Médio2019-01-23T21:58:00-03:00

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio são inseridos em um sistema de Ensino que conta com o uso de novas tecnologias, aulas práticas e teóricas, grupos de estudos, palestras e Plantões de Dúvidas.

No Ensino Médio, aperfeiçoam-se as habilidades de pesquisa, análise, apreensão e seleção de informações, bem como a formulação de hipóteses, resolução de problemas e questões de raciocínio interpretativo. O Sistema de Ensino é intensificado, contando com professores constantemente atualizados para compartilharem o conhecimento com os alunos de forma sólida e preparando-os mental e emocionalmente, ao longo dos anos, para os processos de seleção dos vestibulares.  Assim, aprimoramos  o espírito, o coração e a inteligência dos educandos, em uma relação próxima, efetiva e confiante de modo que os alunos possam realizar seus potenciais e os seus sonhos de maneira crítica. Além disso, estimula-se a capacidade de criação, inventividade e memorização. Trabalhos realizados com temas atuais trazem o mundo para a sala de aula para que os alunos possam acompanhar e compreender as rápidas mudanças que acontecem . Palestras, contato com as Universidades, Orientação Educacional e Vocacional, auxiliam nosso alunos nas escolhas profissionais. Simulados, provões e intensivos, propiciam estrutura emocional para lidar, mais facilmente, com o desgaste e a pressão dos vestibulares capacitando-os para o Exame Nacional do ensino Médio ( ENEM) e também para os Vestibulares mais concorridos.

A Equipe Docente, Coordenação e Direção, trabalham em sintonia e se preocupam com a formação de seus alunos num todo, desenvolvendo projetos sociais e pedagógicos, com o objetivo de formar o indivíduo. A Gincana Cultural e Solidária, que integra alunos de todas as turmas, Arrecadação de brinquedos, agasalhos, mantimentos, produtos de higiene e material escolar, para que os alunos possam realizar a entrega para comunidades carentes do entorno, Visitas a locais de preservação da Biodiversidade, Jogos interclasses ( Seníadas),  são alguns dos exemplos de atividades realizadas com a preocupação da formação que extrapola o conhecimento acadêmico, e que é indispensável  para que nossos alunos compreendam que, para a concretização  de seus projetos individuais, não podem deixar de lado o respeito e a preocupação com o bem-estar social.

Fale com a Coordenação

setembro 2023