Ensino Fundamental II2019-01-23T22:06:03-03:00

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio são inseridos em um sistema de Ensino que conta com o uso de novas tecnologias, aulas práticas e teóricas, grupos de estudos, palestras e Plantões de Dúvidas.

No nível II do Ensino Fundamental, que compreende do 6º ao 9º ano, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos, introduzidos no nível I. A transição para uma rotina Escolar mais desafiadora e independente, com um professor por matéria, é cuidadosamente trabalhada, para que ocorra de maneira natural e produtiva. A grade curricular aborda temas mais complexos de maneira interessante, desenvolvendo o raciocínio científico e, ao mesmo tempo, o amadurecimento emocional, respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno. A comunicação entre o Colégio e a Família é constante sempre visando o desenvolvimento do aluno como ser humano e agente transformador da sociedade.  O uso de novas tecnologias como lousa digital e acesso a internet tornam as aulas mais dinâmicas.

A Equipe Docente, Coordenação e Direção, trabalham em sintonia e se preocupam com a formação de seus alunos num todo, desenvolvendo projetos sociais e pedagógicos, com o objetivo de formar o indivíduo. A Gincana Cultural e Solidária, que integra alunos de todas as turmas, Arrecadação de brinquedos, agasalhos, mantimentos, produtos de higiene e material escolar, para que os alunos possam realizar a entrega para comunidades carentes do entorno, Visitas a locais de preservação da Biodiversidade, Jogos interclasses ( Seníadas),  são alguns dos exemplos de atividades realizadas com a preocupação da formação que extrapola o conhecimento acadêmico, e que é indispensável  para que nossos alunos compreendam que, para a concretização  de seus projetos individuais, não podem deixar de lado o respeito e a preocupação com o bem-estar social.

Fale com a Coordenação

Ir ao Topo