Educação Infantil2021-01-11T20:00:12-03:00

Segundo o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil, as crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem. O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim, fruto de um intenso trabalho de criação e significação.

A Educação Infantil é uma etapa de grande importância na vida escolar do aluno. É um período de infinitas descobertas e experiências. O desenvolvimento integral nas dimensões cognitivas, afetivas, ética, de relação interpessoal e inserção social é o objetivo dessa fase.

O Colégio Santa Catarina de Sena oferece à criança um ambiente alegre, afetivo, dinâmico e lúdico para que aprendizagem seja significativa.

Assim, na Educação Infantil, nossas crianças aprendem a relacionar-se com atitudes de acolhida, solidariedade e sensibilidade, por meio da vivência, da interação com o ambiente e da expressão criativa nas diferentes linguagens.

“Há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e de cada jovem. Só não consegue descobri-lo quem está encarcerado dentro do seu próprio mundo.”
Augusto Cury

Fale com a Coordenação