Dimensões

DIMENSÃO PEDAGÓGICA

O Projeto Pedagógico do Colégio Santa Catarina de Sena, segue quatro pilares como princípios básicos de todo o trabalho realizado:

• APRENDER A CONHECER;
  • APRENDER A FAZER/CONSTRUIR;
  • APRENDER A SER;
  • APRENDER A CONVIVER.

A metodologia que envolve nosso sistema educacional, acompanha os seguintes parâmetros:

• EQUILÍBRIO ENTRE O TRADICIONAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS;
  • TRABALHO COM OS TEMAS QUE POSSIBILITAM A INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS;
  • ÊNFASE NO TRABALHO DE LEITURA E ESCRITA EM TODAS AS DISCIPLINAS;
  • ESTÍMULO DO PENSAMENTO, DA CRITICIDADE E DO RACIOCÍNIO;
  • UTILIZAÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS COMO APOIO À APRENDIZAGEM;
  • APRESENTAÇÃO DE CONTEÚDOS SIGNIFICATIVOS DE ACORDO COM O NÍVEL DE MATURIDADE E GRAU DE INTERESSE, PROPORCIONANDO TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS.

Aqui, nossos alunos recebem um ensino de qualidade, recebendo formação de MENTES e CORAÇÕES, conforme os ensinamentos de Teresa de Saldanha.

DIMENSÃO RELIGIOSA

Dirigido pelas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, o Colégio Santa Catarina de Sena, forma as MENTES E OS CORAÇÕES dos alunos, ensinando-os que DEVEMOS FAZER O BEM SEMPRE E ONDE SEJA POSSÍVEL. As Irmãs Dominicanas, atuam também no campo da Catequese de crianças, jovens e adultos, nas Missões e nas Pastorais. ESTUDO, ORAÇÃO E FRATERNIDADE complementam o trabalho diário e fortalecem o relacionamento entre as Irmãs, os funcionários, a equipe educativa, os familiares e os alunos. Aqui, a espiritualidade e os valores cristãos, são vivenciados desde a primeira infância, deixando de ser algo isolado e passando a ser parte integrante na vida de cada um.

EDUCAÇÃO

Educar segundo o Espírito Dominicano é uma forma de ver, sentir e transformar o mundo, oferecendo equilíbrio entre tradição e inovação. O Colégio Santa Catarina de Sena, dirigido pelas Irmãs Dominicanas, oferece os seguintes cursos: Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio, ofertando também a opção do estudo em Período Integral, onde os alunos recebem atendimento individualizado, com acompanhamento e reforço escolar, além da prática das atividades complementares, ampliando a aprendizagem, a diversão e a Evolução de nossos aprendizes da Infância à Adolescência.